Skip Navigation LinksHome : Receitas : Costelinha – Almoço de Domingo

Receitas

Assim como você, Maria também conhece os segredinhos que agradam toda família. Experimente as nossas sugestões de receitas e deixe o cardápio do dia-a-dia muito mais saboroso e criativo.

Costelinha – Almoço de Domingo

Compartilhe:

Produtos Maria desta receita:

Maria Sabor Italiano

INGREDIENTES

1 kg de costelinha de porco
Suco de 2 limões
1 col. (sopa) de açafrão em pó
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 pimentão vermelho, 1 verde e 1 amarelo cortados em tiras
1 cebola cortada em lâminas
3 dentes de alho picadinhos
5 col. (sopa) de MARIA sabor ITALIANO
¾ xíc. (chá) de água

MODO PREPARO

Limpe e separe a costelinha retirando o excesso de gordura, tempere com o suco de limão, o açafrão, o sal e a pimenta. Deixe descansar por 30 minutos.
Leve ao fogo alto uma panela de fundo grosso com 2 colheres (sopa) de MARIA sabor ITALIANO. Quando estiver bem quente coloque a costelinha e frite bem por 15 minutos mexendo de vez em quando. Quando estiver frita, pingue água até a costelinha cozinhar e amaciar. Retire da panela, coloque em uma travessa de servir e reserve aquecida.
Abaixe o fogo e acrescente os ¾ de xícara de água. Com o auxílio de uma colher de pau raspe o fundo da panela para soltar todo o suco da carne. Coe, coloque esse líquido numa tigela e reserve.
Coloque a panela em fogo alto, adicione o restante do MARIA sabor ITALIANO e a cebola, fritando-a até ficar transparente. Junte o alho. Quando começar a dourar adicione os pimentões e mexa por 1 minuto. Acrescente o líquido reservado, misture e deixe por 1 minuto em fogo alto. Desligue e despeje sobre a costela.
Sirva com mandioquinha cozida passada na manteiga.

DICA: Substitua a costelinha por cubos de pernil ou lombo.

RENDIMENTO: 4 a 5 porções